|
Post by Saigo on Feb 18, 2009 20:52:55 GMT -3
...E se quiserem, expliquem o porquê. ;D _ Maredsous 6º - Todo o sabor e tradição de uma cerveja produzida na Bélgica, desde a idade média, por um mosteiro beneditino. Blonde Ale. Abaixo dessa, as outras estão fora da ordem. Não consegui ordená-las. ;D Sapporo - A marca mais antiga do Japão, bem leve e refrescante. Amsterdam Maximator - Holandesa, teor alcólico de 11.6%, ahuahauhauhu! "É como um vinho de cevada." Feita só com malte. Löwenbräu Original - Cristalina, mas não tão leve qto parece. Nem pesada msm assim. Budweiser - Clássica! Schofferhofer Heffeweizen - De trigo, alemã, mto boa. Eisenbahn (todas) - Cerveja à la exportação fabricada em Blumenau. Ainda não provei a Lust. Erdinger (todas) - As clássicas cervejas de trigo alemãs, sabor bem presente. Não provei a Kristal e a Alcoholfrei. Leffe (todas) - Outra tradicional cerveja de Abadia belga. Não provei a Radieuse. Franziskaner (todas) - Yep, mais uma de mosteiro. Não provei a Kristal. Coopers Extra Stout - Australiana, escura, gosto bem marcante. Notas de café, por causa do malte. Comprei a Sparkling Ale deles, logo logo dou meu aval aqui. ;D
|
|
|
Post by tenshu on Feb 18, 2009 21:07:34 GMT -3
Não provou "Lust" pq é pecado capital?
ASHdiAUHsdiuAHSdui
eu num provei mtas cervejas na minha vida..
eu num sou mto de cerveja... mas a melhor até agora q eu provei, foi a heineken em um show, ao embalo da banda Motorocker tocando War pigs, do Black Sabbath
xD
|
|
|
Post by Saigo on Feb 18, 2009 21:24:01 GMT -3
Hahauhauhauhau! De certo Lust é outra coisa em alemão, sei lá... Eu soube uma vez q Hell em alemão é claro, e hj mesmo vi num rótulo, ahuahauhauhauhah! ;D Mas meu, a Lust é 23 pila a garrafa pequena. Isso pq ela é produzida no método champenoise: os caras fermentam ela uma vez, normalmente, e depois o processo é o mesmo de um champagne. Coisa de louco... Daí a garrafa tem rolha, cor verde, rótulo chamativo, etc etc. Ah sim, esqueci de postar lá em cima... Tbm num provei (da Eisenbahn) a Fünf, o Bierlikor (licor de cerveja), e as vencedoras dos concursos q a Eisenbahn fez. O prêmio desses concursos era ter a cerveja fabricada, com a própria assinatura no rótulo. Iniciativa animal...
|
|
|
Post by tenshu on Feb 18, 2009 21:38:28 GMT -3
poxa... essa do Hell eu num sabia cara...
tipo Hellmann's num é homens do inferno e sim homens claros?
perai.. Homens claros... Homens Brancos??? de satanista foi pra Nazista... DDD=
iUAShdiuAHsduAHSiudhAISdhiAShASdAIUSH... brincadeira
mas ai, hoje tem cada mistura né cara... licor de cerveja, cerveja com fermentação de champagne
a melhor dessas "misturas" pra mim q ja criaram, foi chopp de vinho...
m,as não mudando a pauta...
a Guiness eu tive a oportunidade de tomar.. tinha um gosto muito bom tambem... e aquela bolinha que fica dentro da lata, q eu ateh hj não sei pra que serve..
me disseram q era pra esfriar a cerveja assim como aberta, mas ja vi gente que acabou tomando guiness quente, acreditando q funcionava...
|
|
|
Post by Saigo on Feb 18, 2009 22:21:35 GMT -3
O chopp de vinho existe pq o vinho engarrafado é pasteurizado. =P
Tipo, os ingredientes do vinho e do chopp de vinho são os mesmos. Mas qdo o vinho é engarrafado, a garrafa é usada enqto tem sua temperatura elevada e abaixada, de forma mto rápida (pra aumentar p tempo de validade do produto, no caso da cerveja).
Isso tbm muda um pouco o gosto. Sendo assim, chopp de vinho seria o vinho "cru". ;D
E Guiness apavora! As cervejas draught, família da qual a Guiness faz parte, são patrimônio nacional da Irlanda. O governo tem programas de preservação das técnicas cervejeiras, é animal! =D
Aquele treco dentro, q eu saiba, é um êmbolo pra ajudar na hora do líquido descer da lata/garrafa/whatever... Nunca me falaram essa q c disse, ahauhauhau! ;D
|
|
Will
Apautado (Eunuco/Carregador de Liteira)
O google ? meu pastor e nada me faltar
|
Post by Will on Feb 19, 2009 2:06:26 GMT -3
Cerveja preferida eu não tenho, tomo a mais barata na hora. Mas dentre as que mais se destacaram sem ser as nacionais, foram: Budweiser: como Saigo falou é a clássica, quem não tomou deve tomar Heineken: gostinho meio amargo, mas interessante pra quem quer ficar embriagado mais ligeiro Eisenbahn: só tomei o chopp em Itajaí, que por sinal é bom bagarai Erdinger: cerveja de R$10,00 a garrafa, vem um copo de 500 ml junto com ela, que dá na medida certa a quantia da mesma Kirin Beer: cerveja Japonesa, apreciada na liberdade melhor ainda lol
|
|
|
Post by Saigo on Feb 19, 2009 7:27:28 GMT -3
Yeeeahh! Eu tbm tenho o copão da Erdinger! ;D ;D ;D Esse copo é mó legal, né?? E ruim de lavar tbm, ahuahauhau! E legal q c provou a Eisenbahn no Bierhafen do shopping, c provou "direto da fonte", ahuahauhuah! Lá era mto bom... O trash é q eles fecharam misteriosamente uns meses atrás, eu gostava mto de lá. PS: O Sanji posando de Saiyaman atrás na foto, q tosco, ahuahauhauh!
|
|
|
Post by Egon on Feb 19, 2009 8:24:30 GMT -3
Bierlikor da Eisenbahn é coisa linda! Provem... Uma das melhores bebidas que eu já tive o prazer de beber...
Cerveja favorita: Eisenbhan Strong Golden Ale, Dourada e de alto teor alcoólico 8,5%
Cerveja que mais bebeo: Bohemia, pois na minha humilde opinião, é a melhor das cervejas "baratas"...
|
|
|
Post by Mitsuo on Feb 19, 2009 19:32:52 GMT -3
As que estão no alto, são as melhores: Amsterdan Explorator (6.8%) Leffe Radieuse (8.4%) Carlsberg Special Brew (Tomei na rua mesmo, não lembro o teor) Erdinger Pikantus (7,3%) Leffe Blonde (6.6%) Amsterdan Maximator (11.6%) Guinness Draught (4,2%) Budweiser (Quem não bebe Bud, não tem o que falar) Heineken Eisenbahn Bierlikor Agora as que tomei em copo mesmo (Oktoberfest Blumenau): Erdinger Oktoberfest Paulaner Oktoberfest Agora é guardar grana e encomendar umas cervejas que não vem pra Itajaí
|
|
|
Post by Mitsuo on Feb 19, 2009 19:35:23 GMT -3
Bierhafen me lembra quando tomei Steinhäger misturado com Vodka... Huauauh
|
|
|
Post by tenshu on Feb 20, 2009 0:50:33 GMT -3
|
|
|
Post by tenshu on Feb 20, 2009 0:51:30 GMT -3
detalhe, copiem o link e colem na barra do navegador u_u
|
|
Will
Apautado (Eunuco/Carregador de Liteira)
O google ? meu pastor e nada me faltar
|
Post by Will on Feb 20, 2009 1:18:49 GMT -3
|
|
|
Post by Saigo on Feb 20, 2009 2:21:24 GMT -3
Bahh, tbm não experimentei a Erdinger Pikantus... E mto menos a Duff, hahuahuhua! =D Meu Will, fiquei enjoado ao ler sobre a cerveja com leite! Q nojeira... É nessas horas q a gente acaba se tornando fã da Lei da Pureza (Reinheitsgebot)... ;D Teve uma que minha mãe comprou uma vez, pq ela achou q fosse algum tipo de cidra ou "keep cooler"... A Belle-vue Kriek. Eita coisa fora da casinha. E o gosto não deixa de ser bem parecido... Doce, e meio-amarguinho no final. Muita gente, no mundo todo, fala bem dela pra caramba, mas não gostei dessa... _ Agora, se tem uma que eu quero experimentar é a Papst-beer! Pq? Pq é a cerveja do Papa, uai! Foi lançada por uma cervejaria da terra natal dele, pra comemorar o feliz soar do habemus papam. "Sober drinking is health for the body and soul." - St. Thomas Aquinas ;D
|
|
|
Post by Egon on Feb 20, 2009 10:02:28 GMT -3
Eu quero provar essa Samuel Adams Utopias , deve ser muito phoda... Quer saber como é uma cerveja que realmente tenha alcool... Tenho que dar uma diversiphicada nas cervejas que bebo... Tenho Bebido apenas Bohemia, Eisenbahn, Budweiser, Stella Artois, e, raramente heineken, que eu não curto muito...
Pessoal do fórum poderia combinar um dia de degustações =D[/b]
|
|