|
Post by Saigo on Feb 16, 2009 2:36:20 GMT -3
TOM CRUISE VS HITLER + HISTÓRIA REAL = ÉPICO.
DISCUTAMOS! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Se o conteúdo do post for spoiler, postem a parte com spoilers na cor branca. Pra isso, usem a tag , sem os espaços entre as letras. Assim, quem for querer ler vai ter q selecionar o texto.
Vi o filme ontem, eu fiquei meio confuso no final, mas entendi a trama... Sinceramente, PAGUEI PAU. Como eu comentei com o Mistuo (q foi tbm), as passagens de cenas foram mto boas, principalmente no começo, qdo o idioma muda de alemão pra inglês, vocês vão entender qdo assistirem.
O Mitsuo tbm percebeu, e comentou, q as partes em alemão do filme tavam impecáveis, e que o filme seria mto melhor se fosse todo em alemão. O Tom Cruise realmente me surpreendeu, não pareceu nem um pouco americano...
|
|
|
Post by tenshu on Feb 16, 2009 14:49:34 GMT -3
Cara...
olha só q curiosidade power =DDD
num é spoiler xD
mas
o Filme operação valquiria, era pra ser chamada: Missão Impossivel 1943
mas mudaram pra operação valquiria, pelo simples fato que o ataque do.. do general claus von steppenwolf (interpretado pelo Tu Cruis) deu errado, e como todos sabem, seria um erro quebrar a regra de q toda missão impossivel é de alguma forma possivel ai então eles mudaram de Mi 1943 para Valkyrie =)
|
|
binaa
Noob
to gata na foto, bjsmeliga!
|
Post by binaa on Feb 17, 2009 1:10:05 GMT -3
to loca pra ve esse filme só queria saber se segue realmente o que se sabe do fato real ou se tem muito de história fictícia colocada pra ficar "mais legal" e americanizado (oq me irrita sem limite) podes me informar amigo saigo?
|
|
|
Post by Saigo on Feb 17, 2009 1:16:18 GMT -3
O filme ficou realista em detalhes mínimos, se vc comparar com o livro, mas o livro tem bem pouca coisa q é diferente da versão histórica. Vale a pena ver msm, não ficou nada americanizado... Até contrataram o Tom Cruise pq era sósia do Stauffenberg (STEPPENWOLF, AHAUHUAHU):
|
|
binaa
Noob
to gata na foto, bjsmeliga!
|
Post by binaa on Feb 17, 2009 1:18:33 GMT -3
que foda a foto O.O krl apokapokapokapokaopk sabes até quando fica nos cinemas da região?
|
|
|
Post by Mitsuo on Feb 17, 2009 1:19:46 GMT -3
Vocês viram Arnaldo? Ele é desta altura....
|
|
|
Post by Saigo on Feb 17, 2009 1:30:32 GMT -3
É, e estava seu Mitsuo andando na rua com seu par de coturnos... Aí vem uns caras estranhos e perguntam "aê, c é neo-nazista"? Seu Mitsuo: -"... ahn?" _ sabes até quando fica nos cinemas da região?
Num faço idéia, ahuahuahuahua... Demorou bastante pra estreiar... _ Eu tava lendo aqui... Tem uma parte q um general lá escolhe se matar com um tiro de pistola, pra não receber a mesma pena de morte dos outros. Na vida real foi diferente, pq o próprio Führer deu a opção do cara se matar, mas com cianureto, não com uma pistola. Se o general escolhesse se matar, a família dele permaneceria ilesa, mas se ele sofresse a pena de morte normal, eles iriam passar o resto da vida num campo de concentração. Ele escolheu a opção do suicídio, se despediu da família, entrou num carro oficial e nunca mais foi visto.Esse é um detalhe q ficou um tanto diferente...
|
|
|
Post by Mitsuo on Feb 17, 2009 11:01:12 GMT -3
O que importa é que ele morreuAí nisso fica igual
|
|
|
Post by Mitsuo on Feb 17, 2009 11:02:44 GMT -3
É, e estava seu Mitsuo andando na rua com seu par de coturnos... Aí vem uns caras estranhos e perguntam "aê, c é neo-nazista"? Seu Mitsuo: -"... ahn?" É a vida... O cara não pode ser meio militar que é Nazista
|
|
|
Post by tenshu on Feb 17, 2009 11:54:26 GMT -3
whatever.. to baixando pra ver como q é.. por causa q o cinema de SP é 20 reais.. caro pra burro >_< e sobre o Tu cruisi ser o von Steppenwolf (Booorn to be wiiiilld... ) eu acho que ficou perfeito cara, a mão de madeira (que eu sinceramente acho que ele deveria ter o formato de mão de playmobil) o trailer ficou magnifico... o filme deve ter ficado foda tbm, pelo q eu vi no trailer, acho q pelo q falam tanto o fimle deveria ganhar um oscar.. no minimo mas assim.. tem outro filme falando a mesma historia, q foi feito em 2006, só q com os nazistas falando alemão msm e o filme é alemão meeesmo, não perde pros filmes hollywoodianos =)
|
|
|
Post by Saigo on Feb 17, 2009 14:44:20 GMT -3
Uou! E qual seria o nome?? =O
|
|
|
Post by katanako on Feb 17, 2009 16:10:19 GMT -3
nya~ o filme ficou bom... mãããs... eu vi o original, e bem... tem coisas beem diferentes (o final ficou razoavelmente diferente XD) mas tiveram coisas ideeeenticas, que ate davam medo, por tao iguais ''' mas, realmente um filme bom *-* (obs.: no original, eles falam tudo em alemão mesmo *O*)
|
|
|
Post by tenshu on Feb 17, 2009 16:56:49 GMT -3
Uou! E qual seria o nome?? =O num lembro o nome do filme... mas creio q vc encontra se procurar von stepp... stauffenberg na biografia dele na wikipedia tem la o filme... acho q tem o mesmo nome em alemão pelo q ouvi... q é Valküre =)
|
|
Will
Apautado (Eunuco/Carregador de Liteira)
O google ? meu pastor e nada me faltar
|
Post by Will on Feb 22, 2009 2:16:51 GMT -3
O nome do primeiro filme é Stauffenberg.
A idéia principal do filme "Valkyrie" foi planejar usar a "Operação Valquíria" pra dar um golpe de estado.
Assim de uma forma legal eles assumiriam o poder pra tomar o controle das cidades alemãs, desarmar a SS, prender a alta liderança e restaurar um novo regime.
Mas para poder usa-la, eles teriam que comentar um atentado ou seja matar Hitler, que assim serviria de um caminho propulsor para usar a operação.
Assisti aos dois filmes e na minha opnião o primeiro foi melhor, retratou o atentado do dia 20 de Julho de 1944 com mais clareza e deu mais enfase a morte de Hitler, já o segundo não desmerecendo o mesmo, faltou um pouco mais de enfoque ao atentado.
NOTA: EM NENHUM DOS DOIS FILMES O STAUFFENBERG USA MÃO DE MANEIRA.
|
|
|
Post by Saigo on Feb 22, 2009 22:14:11 GMT -3
Bahhh, tenho msm q assistir esse primeiro então! =DDD
LONG LIVE SACRED GERMANY!
|
|