|
Post by Saigo on Feb 15, 2009 8:05:38 GMT -3
Confesso q nunca curti o design de armas da idade do bronze, sempre achei muito fora da casinha, com exceção de escudos, machados, e alguns detalhes q considero belos. Meu Obamaócio é beeeem mais pra esse lado: Mas depois que eu assisti meu irmão jogando Shadow of the Colossus, peguei certo gosto por espadas daquela época, q tinham a lâmina em forma de folha. Em inglês, leaf blade. Those things are just fierce! Esse formato confere à espada um look de extremamente afiada. É como se a coisa mudasse de figura, depois que você visse um herói solitário escalar na raça e derrubar 16 monstros gigantescos, à estocadas e perfurações furiosas de um treco desses! Sem falar q ele literalmente brande a espada pra localizá-los e talz... Mas enfim, essa num é a categoria jogos. ;D O fato é que apesar disso tudo, eu não usaria uma dessas num combate, mesmo que feita de aço. Apesar do formato da lâmina (que deve ter lá uma funcionalidade), ela não me faz me sentir seguro, talvez por ser curta e de uma mão. Parece ser leve, coisa e talz, mas e contra outro espadachim? O que vcs acham? PS: Desconsiderem o fato de que a da foto não tem guarda, normalmente elas têm...
|
|
|
Post by tenshu on Feb 15, 2009 11:40:51 GMT -3
deve ter uma pegada muito ruim
e aquele punhal de madeira escroto... cara, as vezes imagina se escapa numa batalha...
|
|
|
Post by Saigo on Feb 15, 2009 11:52:18 GMT -3
Pois é, tem umas com a empunhadura melhorzinha... Mas a questão é se o raio de alcançe dos golpes com uma dessas, acaba ou não por prejudicar uma pessoa num combate, sacou? Eu imagino q possa, tsc tsc...
|
|
|
Post by Mitsuo on Feb 15, 2009 16:37:49 GMT -3
Se o maluco usar duas "leaf", pode ferrar o maluco com uma outra de duas-mãos, principalmente os que usam Claymore, Nodachi e Ōkatana... Já que o maluco pode defender com uma e se projetar com a outra e como a ponta delas é bem fina, se torna uma boa pra estocada... *SCAM Mode: On* Estocada não pode *SCAM Mode: Off*
|
|
|
Post by Mitsuo on Feb 15, 2009 16:40:40 GMT -3
deve ter uma pegada muito ruim e aquele punhal de madeira escroto... cara, as vezes imagina se escapa numa batalha... Um cara que vai de espada pra batalha, opta pela melhor pra ele, se o cara escolher uma dessa, ele não vai deixar ela escapar... Só quando tiver retalhado, mas aí são outros 500
|
|
|
Post by tenshu on Feb 15, 2009 22:15:38 GMT -3
amarra uma fita na mão e na espada com muita cola e cera de abelha... um negocio assim pra num escapar nunca
o cara só perde a espada se deceparem/amputarem o braço dele...
se o braço quebrar, ai vira um chicote afiado...
ou não... porque tambem, a essa altura do campeonato, o fio da espada ja deve ta ferrado, e o q vc tem num passa de um porrete de metal com formato exotico colado na sua ão =)
|
|
|
Post by tenshu on Feb 15, 2009 22:21:18 GMT -3
amarra uma fita na mão e na espada com muita cola e cera de abelha... um Obamacio assim pra num escapar nunca
o cara só perde a espada se deceparem/amputarem o braço dele...
se o braço quebrar, ai vira um chicote afiado...
ou não... porque tambem, a essa altura do campeonato, o fio da espada ja deve ta ferrado, e o q vc tem num passa de um porrete de metal com formato exotico colado na sua ão =) AI ESSE FORUM TA BUGADO EU ESCREVI -> N E G O C I O (SEM ESPAÇOS) E PARECEU -> O B A M A C I O (TBM SEM ESAÇOS) AE... SAIGO... QUE P%$¨#$% É ESSA, MEOWL? Q Q O OBAMA TEM AVER COM ISSO UAHSIUSAHDIUAHSD
|
|
|
Post by Mitsuo on Feb 15, 2009 23:46:08 GMT -3
Deixa eu arrumar...
|
|
|
Post by Saigo on Feb 16, 2009 2:19:35 GMT -3
AHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHU, O SISTEMA DE SUBSTITUIÇÃO DE PALAVRAS ATACA NOVAMENTE! =,DD
Ei galera, tentem num sair do assunto do tópico, ahuahauhua! ;D
|
|
|
Post by Saigo on Feb 17, 2009 6:21:33 GMT -3
Se o maluco usar duas "leaf", pode ferrar o maluco com uma outra de duas-mãos, principalmente os que usam Claymore, Nodachi e Ōkatana... Já que o maluco pode defender com uma e se projetar com a outra e como a ponta delas é bem fina, se torna uma boa pra estocada... *SCAM Mode: On* Estocada não pode *SCAM Mode: Off* Eu penso que seja complicado guentar o peso de uma Claymore com uma dessas, mas msm assim duas dessas parece ser algo bem efetivo... E boa percepção na questão da estocada... No entanto, acho complicado que na idade do bronze alguém lutasse com duas espadas dessas, mais provável o acompanhamento de um escudo, nos vários modelos engenhosos da época. Mas penso que o escudo ainda não fornece muita vantagem, o comprimento da lâmina compromete ainda... A pessoa ficaria muito só na defesa, salvo se o conjunto de armas do oponente fosse o mesmo. Aí creio q dá um combate bem equilibrado... Mas uma lança curta já vira o jogo, pra variar. Pff. _ A Ferroada (Sting) é um exemplo legal de leaf blade... ;D
|
|
|
Post by tenshu on Feb 17, 2009 17:06:00 GMT -3
O TAPA NA CARA É A MELHOOOR DEFEEESA
IUAHIUASHIUHADISUHD
Mas pegando o Ambiente da época, idade do bronze, e etc.
sera que era a melhor arma mesmo.. hou havia algo para ser comparado com a leaf sword?
|
|
|
Post by Saigo on Feb 17, 2009 17:15:38 GMT -3
sera que era a melhor arma mesmo.. hou havia algo para ser comparado com a leaf sword? Machados, clavas, lanças, ahuahauhauhau! ;D Os machados da época podiam ser usados de modo que prendessem a lâmina, através de uma curva no formato deles. Mas olhando bem, forçando um pouco, a lâmina da leaf sword talvez escape... Não pelo formato, mas pq ela é curta msm...
|
|
|
Post by Egon on Feb 19, 2009 10:10:38 GMT -3
Usaria certamente ! ODEIO espadas de duas mãos! Usaria em conjunto com escudo com bossa, e partiria para cima!
|
|
|
Post by Saigo on Feb 19, 2009 10:28:50 GMT -3
Ultimamente tbm tenho sido um dos "adeptos" da espada de uma mão, ahuahuahua... =P
Mas não tão curta qto essa. Por exemplo, a primeira q eu postei aqui é de uma mão, mas tem toda uma "configuração" diferente...
E concordo, escudo com bossa é o que há! ;D
|
|
|
Post by Egon on Feb 19, 2009 11:35:34 GMT -3
Tipo, eu usaria a espada da primeira imagem, que tem um comprimento legal... Maior que uma espada curta, e menor que uma espada longa... Mas ainda assim tem um bom alcançe... Se o openent não estiver usando armadura, a espada vai retalhar o cospo phacilmente (tornar a arma mais cortante, é a phunção desse tipo de curva na maioria das armas, não deve ser diferente com ela), acho que consseguiria cortar através de uma armadira de couro... Caso o oponente use cota de malha, usaria a ponta para estocar (SCAM MODE OFF), a sim, se ela phosse pheita de aço, seria bem mais phacil estocar...
|
|